Barbosinha começa ano legislativo na ALEMS contabilizando trabalho e elencando desafios para 2022
Em solenidade na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul os 24 deputados estaduais retornam, nesta quarta-feira (2), às atividades para o início do último ano dos trabalhos da 11ª Legislatura. Os parlamentares já se preparam para dar encaminhamento a uma série de pautas que consideram prioridade para 2022.
Na abertura dos trabalhos legislativos de 2022, o deputado estadual Barbosinha (DEM-MS) aproveitou para reforçar seu compromisso com a população dos 79 municípios sul-mato-grossenses. Para o parlamentar este é um ano de continuar o trabalho árduo que tem sido feito para amenizar os impactos da pandemia, os programas de incentivo à retomada econômica e auxílio às famílias socialmente vulneráveis.
“Sempre voltado para as pessoas nós estamos dando início a mais um ano Legislativo com a esperança renovada de continuar trabalhando, servindo ao nosso Estado, produzindo um bom trabalho e correspondendo a confiança que o cidadão e a cidadã sul-mato-grossense nos delegou, como parlamentar, como deputado estadual do Mato Grosso do Sul”, declarou.
Barbosinha ainda lembrou que estima a convivência harmônica e respeitosa entre o Executivo e o Legislativo. “Esse diálogo constante mostra que é possível conciliar diferentes correntes políticas e partidárias em benefício da população, aprovar projetos importantes na nossa Casa de Leis que sejam de interesses e que tragam benfeitoria aos cidadãos e cidadãs, principalmente àqueles mais humildes e desvalidos que tanto sofrem nos últimos dois anos no cenário de pandemia”, enfatizou o deputado.
Balanço de 2021
O deputado aproveitou a abertura dos trabalhos para fazer um balanço das ações e investimentos conquistados pelo seu mandato em 2021. Barbosinha foi responsável por destinar emendas parlamentares que somaram R$ 1,5 milhão em recursos para municípios, entidades das áreas da saúde, assistência social e educação.
Defendeu e apoiou, na Assembleia Legislativas, pautas que promoveram profundas transformações na economia sul-mato-grossense e principalmente na vida das pessoas mais carentes. Pautas como o pacote de mais de R$ 1 bilhão em investimentos para a recuperação dos segmentos mais impactados pela pandemia e apoio às famílias mais vulneráveis com o Programa Mais Social, Refis, e medidas que promovam benefícios à população como é o caso do programa Energia Social Zero, citadas na mensagem do governador Reinaldo Azambuja, também receberam o apoio do deputado Barbosinha na Casa de Leis.
Em relação às proposições legislativas, Barbosinha foi responsável por apresentar 16 projetos de lei, 5 projetos de resolução, 268 indicações, 38 moções de congratulação, 34 moções de pesar, 6 requerimentos, 1 moção de apoio, totalizando 386 documentos somente no ano de 2021.