Barbosinha - Vice-Governador do MS

View Original

Barbosinha aponta início de curso de formação da PM e Bombeiro como grande conquista para segurança do MS

A segurança pública de Mato Grosso do Sul deu um passo importante nesta quinta-feira (5) ao iniciar o curso de formação dos oficiais e praças, aprovados nos concursos da Polícia e Bombeiro Militar.

Comprometido com a segurança pública do Estado o deputado Barbosinha (DEM-MS), que tem acompanhado todo processo do concurso e estabelecido diálogo intenso e franco com o Governo do Estado para o chamamento dos aprovados, participou da aula inaugural.

“Esta é mais uma etapa vencida para nossa segurança pública. Fico extremamente feliz em ver parte deste processo sendo concretizado e vamos manter o diálogo com o Executivo estadual sempre aberto”, defendeu Barbosinha. “É uma luta antiga, essa nossa, de fortalecer a segurança pública e oferecer um serviço de qualidade à população”, completou.

O parlamentar se comprometeu em continuar realizando a interlocução com o Governo do Estado para que o restante, dos aprovados, seja convocado para os cursos de formação. “Temos feito o pedido diretamente ao governador Reinaldo Azambuja para o chamamento desses futuros policiais e bombeiros e agora vamos continuar lutando para a convocação daqueles que ainda aguardam ser chamados para adentrar nessa carreira tão importante para nossa sociedade, mas que ainda não foram convocados”, detalhou.

Ao todo o Governo do Estado vai formar quase 600 novos militares, que irão reforçar a segurança pública em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Serão 50 oficiais e 545 praças para Polícia Militar e Bombeiros Militar. Vão ingressar na PM, 388 soldados, 50 oficiais combatentes. Já no Corpo de Bombeiros serão 153 soldados, sendo 19 mulheres.

Investimentos na Segurança Pública

Barbosinha lembrou que o Governo do Estado tem feito investimentos significativos nesta área nos últimos anos, dos quais o parlamentar participou efetivamente, quando foi secretário de Justiça e Segurança Pública.

O deputado contribuiu e gerenciou a implantação do maior programa de Segurança Pública já feito em Mato Grosso do Sul: o MS Mais Seguro. Com o investimento total de R$ 135 milhões todas as instituições de segurança pública do Estado receberam viaturas novas, beneficiando os 79 municípios.

“Conseguimos reestruturar a segurança pública, adquirimos viaturas, novos equipamentos de proteção pessoal, armamentos, zeramos a fila de promoções, enfim, tudo isso para melhorar cada vez mais a qualidade da prestação dos serviços para as corporações e a população”, finalizou.