Barbosinha - Vice-Governador do MS

View Original

Após empenho de Barbosinha Governo convoca mais 55 remanescentes da Agepen

 Defensor ferrenho da convocação dos remanescentes da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) o deputado Barbosinha (DEM-MS) comemorou, nesta quarta-feira (15), a convocação de 55 remanescentes do concurso de 2016.

O governador Reinaldo Azambuja autorizou a convocação dos candidatos aprovados para fazerem o Curso de Formação para Agente Penitenciário, nas áreas de Segurança e Custódia, Administração e Finança e Assistência e Perícia.

Mesmo com as novas vagas abertas ainda existem candidatos que aguardam para serem chamados. “Nossa luta continua ao lado dessas pessoas, desses cidadãos, de cada pai e mãe de família que têm esperado ansiosos para serem convocados. Estaremos sempre, lado a lado, lutando com cada um, até que eles sejam chamados”, defendeu Barbosinha.

Barbosinha durante encontro com o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves

Devido a um impedimento legal o Governo do Estado só pôde fazer a convocação de 55 novos agentes. O deputado disse que está realizando levantamento para demonstrar ao Executivo a necessidade de convocar o restante dos candidatos e reforçar o número de agentes do Sistema Prisional.

“Isso só foi possível porque 55 pessoas saíram ou foram demitidas. Nós temos uma Lei Federal que veta a criação de novas despesas ao Estado que se encerra em dezembro deste ano. Portanto nós estamos fazendo esses levantamentos para mostrar ao governador a necessidade e a possibilidade de que todos os remanescentes possam ser convocados”, explicou o deputado.

Barbosinha aproveitou a sessão desta quinta-feira para parabenizar os remanescentes e reafirmar seu compromisso com a categoria. “Parabéns aos 55 que foram chamados e aqueles que ainda não foram, não desistam da luta, pois estou batalhando ao lado de vocês”, se comprometeu novamente o deputado para continuar cobrando a convocação, na medida em que as vagas no Sistema Prisional forem abertas.